PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Leganês se interessa por Matheus Alessandro e faz primeiros contatos

24/08/2017 13h00

Matheus Alessandro é mais um nome revelado em Xerém que desperta o interesse de equipes europeias Nesta semana, Thiago Guadagno, agente do jogador, esteve na Europa e reuniu-se com diretores do Leganês. O clube da Espanha fez contato com o Flu pelo jovem, mas a negociação está em estágio inicial.

Mesmo que as partes entrem em acordo, a proximidade do fim da janela de transferências internacionais, que fecha no dia 31 de agosto, deve fazer com que o jovem meia termine o ano no Fluminense. Seu contrato vai até 31/12/2020 e o clube das Laranjeiras detém 60% dos direitos econômicos.

Matheus Alessandro, de 21 anos, chegou ás categorias de base do Fluminense em 2013, após destacar-se na Taça das Favelas. Em 2015, fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, Integrado ao elenco principal neste ano, o meia-atacante atuou em nove jogos, mas ainda não marcou gols.

A concorrência no setor ofensivo é grande, mas Abel Braga tem lançado o garoto em algumas rodadas do Brasileirão. Foi assim contra o Atlético-MG, Corinthians e Botafogo. O treinador comentou a situação do meia no elenco.

- Tenho muitos jogadores de frente, ainda mais agora com Robinho e Romarinho. É um jogador como o Calazans (que operou o joelho e está fora da temporada). Tem horas que vai entrar em sua posição de origem, ele gosta de atacar pelo lado esquerdo, tem horas que vai como lateral. Isso depende do jogo. É mais um jogador que está conquistando seu espaço devagarzinho.

Esporte