Topo

Uefa sorteia grupos da Liga dos Campeões! Veja possíveis confrontos

23/08/2017 18h58

Os playoffs da Liga dos Campeões chegaram ao fim com a classificação dos últimos dez times. Nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), a Uefa sorteia a fase de grupos da competição, com a presença de 32 clubes, divididos em oito chaves.

Os cabeças de chave da competição são os campeões das oito principais ligas da Europa: Real Madrid (Espanha), Bayern (Alemanha), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Monaco (França), Spartak Moscou (Rússia) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

O pote 2 no sorteio da Uefa tem gigantes do futebol europeu: Barcelona, Atlético de Madrid, PSG, Borussia Dortmund, Sevilla, Manchester City, Porto e Manchester United.

No pote 3, estão Napoli, Tottenham, Basel, Olympiacos, Anderlecht, Liverpool, Roma e Besiktas.

Por fim, o pote 4, com Celtic, CSKA Moscou, Qarabag, Sporting, Apoel, Feyenoord, Maribor e RB Leipzig.

POTENCIAIS GRUPOS DA MORTE

Já imaginou um grupo com Real Madrid, PSG, Liverpool e Sporting? E Bayern de Munique, Barcelona, Liverpool e Feyenoord? Sim, todas essas combinações são possíveis.

Somente nesta quinta-feira será possível saber quais clássicos poderão ser vistos nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma coisa é certa: o reencontro de Neymar com o Barcelona não acontecerá, uma vez que PSG e os espanhóis estão no mesmo pote.

Vale destacar que equipes do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo. Então, o torcedor não vai ver Real Madrid com Barcelona ou Atlético de Madrid na mesma chave, assim como Chelsea e Manchester United ou City.