Topo

Milton Mendes nega fama de disciplinador em saída do Vasco

23/08/2017 19h18

Ex-técnico do Vasco, Milton Mendes afirmou que não é correta a fama que ganhou de disciplinador durante os cinco meses que esteve no cargo em São Januário. O comandante comparou a situação com a relação de pais e filhos. Milton foi demitido pelo presidente Eurico Miranda na última segunda-feira - o clube já contratou nesta quarta-feira o seu substituto, Zé Ricardo, que estava no Flamnengo.

- A minha forma de tratar os jogadores sempre foi muito boa. Não só os jogadores, o clube inteiro. As pessoas me veem com um "mauzão", um "durão", o cara disciplinador que briga com todo mundo. Não é verdade. Eu tenho a minha linha de conduta, a minha postura. Se o treinador não puder chamar a atenção do jogador, acabou o futebol. O pai não chama a atenção do filho? Não orienta o filho? Quando faz errado, não castiga? Em um plantel com 35 homens, ricos, você tem que ter conduta, linha. Tudo que a gente faz e mostra é importante para a gente ter segurança e ter o grupo na mão - afirmou o ex-técnico em entrevista ao SporTV.

Milton Mendes falou também sobre a polêmica do churrasco que iria promover com os jogadores, que acabou sendo cancelado.

- Realmente aconteceu que nós teríamos um churrasco, feito por nós todos. Mas ia ser em uma folga. Aí muita gente ia viajar, então resolvemos fazer em outra altura. As pessoas, para deturpar, dizer coisas negativas, com outros interesses, usaram isso. Mas é completamente falso. A minha relação com os jogadores era boa. Fui me despedir. Se não tivesse uma boa relação com os jogadores, eu não ia querer me despedir. E nem eles de mim. Houve depoimentos sensacionais, coisas lindas. Eu me emocionei com as coisas que falaram para mim, com as mensagens. De todos os clubes, foi o que mais me marcou a saída - comentou.

Por fim, Milton Mendes destacou que não tinha conflitos com os jogadores, dando Nenê como exemplo. Vale lembrar que foi ele o responsável por barrar o meia por opção técnica pela primeira vez da equipe titular do Vasco em dois anos que o jogador está no Cruz-Maltino:

- Essa história de conflitos, não há absolutamente nenhum. Falaram de Nenê. Eu e Nenê temos uma relação ótima. As pessoas querem ter algum tipo de conflito, arranjar conflito lá dentro e ficam dizendo isso. Pergunta ao Nenê se nós tínhamos algum tipo de conflito. As pessoas interessadas em conflito dentro do Vasco já tinham saído do Vasco. Essas estavam interessadas em plantar discórdia lá dentro.