Com vantagem, Vasco decide com o Flamengo o título do Carioca Sub-20
Sairá nesta quarta-feira o campeão do Campeonato Carioca Sub-20. Às 10h, em Moça Bonita, com portões fechados, acontece o jogo de volta do Clássico dos Milhões pela final da competição. Na ida, quarta-feira passada, o Vasco saiu com a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para levantar o troféu. O Rubro-Negro, caso vença por um gol de diferença, levará a disputa para os pênaltis. Para ser campeão direto, o time da Gávea precisa ganhar por dois gols ou mais de diferença.
A partida novamente será com portões fechados, assim como já tinha sido realizado o jogo de ida. A determinação aconteceu por conta da segurança - outro motivo que fez com que os dois jogos da final entre Vasco e Flamengo fossem disputados em campo neutro. Vale lembrar que São Januário segue interditado pelo Ministério Público por conta das confusões no Clássico dos Milhões pelo profissional e o Rubro-Negro, se tivesse a presença da torcida liberada, mandaria na Ilha do Urubu.
No jogo de ida, Paulo Vitor (que já está integrado ao profissional e desceu para o sub-20 para as duas partidas da final do Carioca Sub-20) e Alan fizeram os gols do Vasco. No primeiro, a assistência foi do meia Dudu. O técnico Marcus Alexandre fez trabalhos puxados nos últimos dias em prol da preparação da equipe. Ele comentou sobre a vantagem que o Cruz-Maltino tem para levantar o caneco diante do arquirrival.
- É claro que sabemos que temos uma vantagem e precisamos usar isso a nosso favor, mas iremos entrar com a mesma postura do primeiro jogo, pois nosso time tem características ofensivas e não temos como fugir disto. Se tivermos oportunidade de ampliar, temos que fazer os gols, até para termos mais tranquilidade durante a partida - afirmou o meia Dudu em entrevista exclusiva ao LANCE!.
No Flamengo, Patrick lembrou da amizade com Robinho, do Vasco. Apesar do carinho com o companheiro da equipe rival, ele destacou que não irá torcer pois quer que o Rubro-Negro levante o caneco de campeão nesta quarta-feira.
- O Robinho é meu amigo, somos parceiros. Ele é uma grande pessoa e tem tudo pra ser um grande jogador. Mas nesse último jogo, não vou torcer pra ele não (risos) - comentou o jogador rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO
Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/8/2017 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Onde assistir: site oficial da Ferj
FLAMENGO: Hugo, Klebinho, Bernardo, Rafael e Michael; Vinicius Souza e Jean Lucas; Lucas Silva, Patrick e Gabriel Silva; Lincoln. Técnico: Marcio Torres.
VASCO: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu, Evander e Robinho; Paulo Vitor. Técnico: Marcus Alexandre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.