Topo

Com passe e gol, Firmino brilha em goleada do Liverpool na Champions

23/08/2017 19h04

O Liverpool fez valer seu favoritismo e avançou para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Hoffenheim nos playoffs. Após ganhar a primeira partida por 2 a 1, na Alemanha, os Reds venceram novamente, desta vez no Anfield Road, por 4 a 2, e garantiram a classificação sem maiores sustos.

Fora da maior competição europeia desde 2014, o Liverpool quer voltar a ser um frequentador assíduo do torneio, que já conquistou cinco vezes, para voltar a ser protagonista no continente. Destaque nos dois jogos dos playoffs, o atacante Firmino parabenizou o grupo e comemorou a classificação.

- Faço questão de parabenizar todo o grupo, comissão técnica e funcionários do clube que trabalharam muito para conquistar essa classificação. Só quem vive o dia a dia do clube sabe o quanto batalhamos para conseguir essa vaga na Champions. Era um desejo muito forte de todos para disputarmos essa competição e, felizmente, conseguimos alcançá-la. Superamos um adversário muito difícil, com um esquema de jogo muito organizado. O sorteio já será amanhã e vamos ver qual será o nosso grupo, para definirmos nosso plano de trabalho na próxima fase. Fico feliz em começar a temporada fazendo bons jogos e espero seguir ajudando o Liverpool a conquistar seus objetivos na temporada - afirmou o atacante brasileiro.

Firmino e o Liverpool esperam o sorteio desta quinta-feira para conhecer os adversários da fase de grupos da Liga dos Campeões.