Além dos gols, Abel Braga destaca outro papel importante do Ceifador
Ao fazer 26 gols na temporada, Henrique Dourado foi o responsável por várias vitórias do Fluminense. No entanto, o camisa 9 é importante em outro aspecto no clube das Laranjeiras: o bom ambiente de trabalho, apontou o técnico Abel Braga após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 - com dois gols do Ceifador.
"Temos um ambiente muito bom. Sentimos o quanto é importante para isso o Dourado, Henrique, Cavalieri... O Dourado é solto, está feliz no clube e isso é nossa maior recompensa. Mesmo quando não vencemos, estamos felizes de estarmos juntos e trabalhar. Esse ambiente tem muito a ver com ele", afirmou.
Abel Braga conheceu Henrique Dourado na pré-temporada, no fim de janeiro, quando o centroavante vivia uma fase completamente diferente. Pressionado pela saída de Fred, o Ceifador chegou às Laranjeiras em junho e terminou o ano de 2016 tendo marcado apenas quatro gols. A saída do Flu chegou a ser especulada, mas o técnico tricolor apostou suas fichas no centroavante.
O resultado pode ser visto no Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil, Carioca... Henrique Dourado marcou em todas competições disputadas pelo Fluminense em 2017. O camisa 9 está à vontade no clube das Laranjeiras.
"(Henrique Dourado) Joga alegre, solto e se dedica muito. Se fica em dúvida com qualquer coisa ele vem me perguntar. É um cara adorado pelo grupo. É um jogador que estava desacreditado e hoje é artilheiro do campeonato. Não precisa dizer mais nada", finalizou Abel Braga, comandante do Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.