Topo

Sem Arboleda, Dorival inicia treinos para o clássico; reforço é registrado

22/08/2017 18h18

O São Paulo se reapresentou nesta terça-feira após o empate por 1 a 1 contra o Avaí, no último domingo, na Ressacada. O técnico Dorival Júnior iniciou a semana de treinamentos para o clássico contra o Palmeiras com uma baixa. O zagueiro Arboleda ficou fora do treino por conta de uma gripe. Em seu lugar, treinou Lugano.

Uma novidade foi a presença de Bruno Alves, zagueiro anunciado nesta segunda-feira como reforço. E ele já está liberado para estrear pelo clube, já que seu nome constou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça. Aos 26, Bruno chega por indicação de Dorival após ter certo destaque no Figueirense.

No treino, Dorival voltou a trabalhar linhas de quatro, defensivas e ofensivas. Na principal linha defensiva treinaram Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar, com o uruguaio ocupando a vaga do equatoriano gripado. Outra linha mais ofensiva tinha Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva, a mesma que iniciou contra o Avaí. Assim ainda sobra lugares para Petros, que passou a atuar em frente à área, e Pratto, que retornará de suspensão - ele foi substituído por Gilberto, que atuou mal.

O São Paulo precisa da vitória no clássico contra o Palmeiras para se recuperar da incômoda situação vivida no Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, a equipe ocupa a 17ª colocação. O time ainda treina nesta quarta, quinta e sexta no CT, e no sábado no Morumbi.