PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liberado pelo Galo, Rafael Carioca viaja para assinar com o Tigres

22/08/2017 16h10

Após dias de negociações, a diretoria do Atlético-MG liberou o volante Rafael Carioca para viajar até o México e acertar detalhes com o Tigres, clube com quem deve assinar contrato nos próximos dias. O jogador deve passar por exames e testes físicos nesta segunda-feira.

- Avançaram nos últimos dias as conversas com o Tigres (MEX) para transferência do atleta Rafael Carioca. O jogador foi autorizado para viajar ao México para fazer exames médicos e acertar os detalhes de seu contrato. A tendência é que os detalhes sejam ajustados nos próximos dias para que a negociação possa ser concluída - declarou a assessoria de imprensa do Galo.

O jogador já vinha vivendo com a possibilidade de atuar no Tigres desde julho deste ano. Entretanto, os clubes envolvidos demoraram para definir um acordo. Depois de o Atlético-MG negar uma proposta, o clube mexicano ofereceu US$ 6 milhões, cerca de R$ 18,8 milhões. O Galo terá 50% deste valor, já que o Spartak Moscou (RUS) é dono da outra metade dos direitos de Rafael Carioca.

O volante foi integrado ao Atlético-MG em 2014 por empréstimo. Suas boas atuações no time fizeram com que a diretoria comprasse metade de seu passe quando o contrato de empréstimo foi encerrado. Pela equipe, Rafael Carioca atuou em jogos, marcou cinco gols e reúne conquistas com o a da Copa do Brasil de 2014 e os Estaduais de 2015 e 2017.

Na última segunda-feira, o jogador ficou fora do confronto com o Fluminense por conta de suspensão. Por conta disso, se despediu do time durante a vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Flamengo, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte