Topo

Fábio acredita na classificação do Cruzeiro durante os 90 minutos

22/08/2017 19h34

Apesar de ter a chance de decidir a semifinal da Copa do Brasil no Mineirão, o Cruzeiro entra em campo com desvantagem. A equipe celeste foi derrotada por 1 a 0 em Porto Alegre e, para avançar, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso repita o placar do primeiro jogo a seu favor, a decisão será levada aos pênaltis.

Ciente da dificuldade do confronto, o goleiro Fábio espera que o time garanta o resultado sem precisar prolongar o confronto após os 90 minutos, mas, apegado a sua fé, garante estar preparado para escolher o canto certo, com base nas informações e características dos cobradores.

- Hoje você tem essa facilidade. Mas o adversário também sabe que você tem essas informações das cobranças. Então, hoje é um jogo aberto, mas eu tento ser direcionado ali pela minha fé e determinar o momento certo o que devo fazer, mas não fico pensando antes do tempo, não. Nós temos 90 minutos para fazer o resultado, sempre respeitando o adversário, mas pelos jogadores que temos - afirmou o arqueiro.

O elenco do Cruzeiro tem se mostrado confiante no resultado, entretanto, Fábio acredita que o principal dever é vencer no tempo regulamentar ou pelo menos se igualar ao adversário marcando 1 a 0, para decidir nos pênaltis.

- Responsabilidade já é da consciência de estar defendendo o Cruzeiro, mas o nosso primeiro objetivo é conseguir uma vitória que nos dê possibilidade de passar sem os pênaltis. Se ao final do jogo a gente não conseguir essa vantagem de dois gols, espero que Deus possa me capacitar, me instruir na melhor decisão nas cobranças, não só eu, mas também meus companheiros que vão cobrar os pênaltis para que a gente possa estar focado e capacitado para fazer o melhor - frisou o goleiro.

Pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão. O confronto decide quem avança para a final da competição. O vencedor terá como desafiante Botafogo ou Flamengo, que empataram sem gols no jogo de ida, no estádio Nilton Santos.