PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Celtic leva susto, perde o jogo, mas está na fase de grupos da Champions

22/08/2017 14h24

O Celtic levou um susto, mas está classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Após vencer na Escócia por 5 a 0, a equipe levou uma pressão enorme no segundo tempo e perdeu pelo Astana, no Cazaquistão, por 4 a 3. Mas o resultado foi insuficiente para a classificação dos anfitriões.

Agora, o Celtic vai aguardar o sorteio da Liga dos Campeões, na quinta-feira, dia 24, para saber quem vai enfrentar na fase de grupos.

A vida do Astana era muito complicada, mas a torcida não se deu por rogada e foi incentivar os jogadores na Astana Arena. O time precisava, ao mínimo, devolver o placar da ida para levar para a prorrogação.

Aos 26 minutos, o Astana abriu o placar. Shomko bateu de fora da área e Ajer foi cortar e mandou contra o próprio patrimônio, para delírio da torcida. Logo depois, Sinclair marcou um golaço, empatando a partida e dando um banho de água fria nos fãs.

Com o gol sofrido, o Astana precisava de 7 a 1 para avançar, o que parecia impossível. Mas o time foi para frente. Aos dois minutos do segundo tempo, a zaga do Celtic saiu jogando errado e, após cruzamento, Muzhikov fez o segundo.

Um minuto depois, o Astana fez o terceiro. Após cruzamento da esquerda de Shomko, Twamasi escorou para o fundo da rede, dando esperança à torcida. O quarto saiu aos 24, com o mesmo Twamasi, que fez linda jogada e contou com indecisão da defesa para bater quase sem ângulo.

Com 4 a 1 no placar, o time ganhou fôlego, mas faltou um pouco de qualidade. A equipe do Cazaquistão perdeu duas boas chances, que poderiam ter dado outra cara à partida, mas seguiu em cima. No entanto, um contra-ataque do Celtic matou a partida. Armstrong tocou para Ntcham, que bateu. A bola ainda desviou no zagueiro para vencer o goleiro.

No fim, Griffths fez o terceiro para o Celtic, eliminando qualquer tipo de chance para o Astana.

Esporte