Topo

Iniesta 'pensa o futuro' e pode deixar o Barça; gigantes europeus de olho

21/08/2017 13h25

Um dos maiores expoentes de La Masia, Iniesta tem mais de 20 anos de Barcelona. É ídolo da torcida blaugrana, além de ter em sua história o eterno gol do título da Espanha na Copa do Mundo de 2010, contra a Holanda. No entanto, os dias do meia com a camisa do Barça podem estar contados.

Aos 33 anos, Iniesta ainda não renovou seu vínculo com o Barcelona, que expira em junho de 2018. De acordo com o jornal madrilenho "As", o craque está com o futuro em aberto, ainda sem saber se fica no Barcelona, o que poderia ocorrer até como dirigente, ou veste a camisa de outro clube.

Em entrevista recente ao diário espanhol "El País", Iniesta, titular em 25 partidas na temporada passada, deixou claro que "pensa no futuro", algo que não era comum em temporadas passadas.

- Experimentei muitas sensações que desconhecia, mas acho que são normais. É um cenário que há três anos certamente nunca poderia ter imaginado. Digamos que penso no futuro, quando antes não o fazia - comentou.

O "As" fala ainda que Inter de Milão e Manchester City estariam monitorando de perto a situação do meio-campista. A imprensa internacional também já citou a Major League Soccer (EUA) como um possível destino, ou até mesmo o Qatar, para onde rumou Xavi, seu antigo companheiro de seleção e Barcelona.