Topo

Jogadores do Cruzeiro exaltam confiança após vitória sobre o Sport

20/08/2017 19h52

Durante a semana, a expectativa era a de que o Cruzeiro entraria em campo contra o Sport com um time misto, formado em sua maioria por reservas. A intenção era poupar a equipe titular para o confronto com o Grêmio, na próxima quarta-feira, que vale vaga na final da Copa do Brasil. Porém, nove titulares entraram em campo neste domingo e garantiram a vitória por 2 a 0.

- Aumenta a confiança, jogamos contra um time bom, adversário direto nosso no Brasileiro, então é uma vitória importante. Ficamos mais confiantes e pode ter certeza que vai estar todo mundo zero bala para o jogo contra o Grêmio - destacou o meia Thiago Neves.

Apesar das alterações, o treinador conversou com o elenco celeste e mostrou a importância de vencer a partida contra o Sport, que rendeu ao Cruzeiro uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, desbancando o adversário que também briga para disputar a Libertadores de 2018.

- Não me surpreendeu, não, a gente esperava que só mudasse uma peça ou outra. A gente vai descansar para todo mundo estar bem na quarta-feira - declarou o zagueiro Leo.

Com uma boa atuação em campo, Raniel marcou um dos gols da vitória e pode se tornar opção contra o Grêmio. Pensando na possibilidade, o jogador exalta sua vontade de estar entre os relacionados por Mano Menezes.

- Se eu puder começar jogando vou dar meu máximo para a gente sair com essa classificação, mas é o professor que vai definir isso aí durante a semana - afirmou Raniel.

O Cruzeiro volta aos gramados do Mineirão para enfrentar o Tricolor Gaúcho às 21h45 da próxima quarta-feira. Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, a equipe tem a missão de vencer diante de sua torcida para garantir a vaga na final. Caso repita o resultado do adversário na primeira partida, a decisão será levada aos pênaltis.