PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com reestreia de A. Martins, Vasco pega o Bahia tentando por fim a jejum

20/08/2017 07h50

O Vasco entre em campo contra o Bahia neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida vai marcar a reestreia do zagueiro Anderson Martins com a camisa cruz-maltina, que era muito esperada pela torcida. Com o principal reforço para o campeonato em campo, o time do técnico Milton Mendes busca encerrar um jejum de quatro partidas sem vencer e o triunfo é muito importante, já que a zona de rebaixamento já está mais próxima.

Muito querido pelos torcedores por conta da sua boa passagem em 2011, quando conquistou o título da Copa do Brasil, Anderson Martins acertou seu retornou ao Vasco no dia 20 de julho e chegou ao Rio de Janeiro com grande festa no aeroporto. No entanto, após seis anos no futebol do Qatar e há quase dois meses sem atuar, ele passou 25 dias treinando para entrar em forma e ter condições de começar jogando.

O adversário para o zagueiro fazer sua estreia não poderia ser melhor. Revelado nas categorias de base do Vitória, Anderson está acostumado a encarar o Bahia, rival do rubro-negro baiano.

- Não tinha melhor cenário para estrear do que a Bahia, onde me profissionalizei. Na verdade, gostaria que fosse em São Januário, mas estou feliz e espero corresponder todas as expectativas criadas em torno do meu retorno. Me preparei bastante para estrear e espero que a gente faça um grande jogo. A nossa equipe irá em busca dos três pontos - disse Anderson Martins, que faz aniversário junto com o Vasco, no próximo dia 21, e espera dar de presente para a torcida a vitória.

- Existem coisas que estão no nosso destino e não temos como programar. Confesso que é uma alegria (sobre fazer aniversário no mesmo dia de fundação do Vasco). No Vasco, eu já realizei todos os meus sonhos e agora estou tendo a oportunidade de reestrear perto do aniversário do clube. Isso me motiva ainda mais. Vamos fazer o que estiver no nosso alcance para dar um presente ao torcedor, pois ele merece - completou o defensor.

O jogador também tem boas recordações de sua estreia pelo Cruz-Maltino e que podem servir de inspiração para o seu primeiro jogo neste retorno. No dia 11 de janeiro de 2011, ele garantiu a vitória por 1 a 0 do Vasco em amistoso contra o Cerro Porteño, cobrando falta. A expectativa dos vascaínos é que isso se repita também na tarde de hoje, em Salvador.

Um dos destaques do elenco, Martin Silva elogiou Anderson Martins e acredita que o time vai ganhar muito com ele. O goleiro uruguaio disse que o zagueiro está feliz em poder entrar em campo novamente pelo Gigante da Colina e que conta com a confiança de todo o grupo.

- Podemos ganhar muita coisa com o Anderson. É experiente, um jogador tranquilo, calado. Ele só nos dá coisas positivas. Está contente de poder fazer sua estreia. Conta com a confiança do grupo todo - comentou o camisa 1.

Além da reestreia de Anderson, é bom que tenha chegado o dia também de o Vasco voltar a vencer. Um tropeço na Arena Fonte Nova pode deixar o Cruz-Maltino em situação delicada na tabela e aumentar a pressão em São Januário.

Esporte