Topo

Claudinei aponta abatimento após gol, mas crê em reação do Avaí

20/08/2017 19h27

O Avaí sentiu o gostinho de estar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por exatos dez minutos. Foi o tempo entre o gol de Júnior Dutra e o empate do São Paulo, com Hernanes. Com o 1 a 1, o Leão se manteve no Z4, um ponto atrás do Tricolor paulsita. Para o técnico Claudinei Oliveira, a equipe sentiu demais o gol adversário, o que impossibilitou a vitória dentro de casa.

- Fiquei muito chateado, até mais do que em outros empates em casa. Estivemos à frente do placar, com chance de marcar o segundo e estávamos fora da zona de rebaixamento. Nunca esteve tão próximo e sentimos esse abatimento - afirmou o treinador.

Apesar do resultado, Claudinei se mostrou confiante em relação ao futuro. Para ele, houve aspectos positivos na partida que dão esperança para as próximas rodadas. O planejamento é de sair do Z4 para não voltar mais.

- Temos que levantar a cabeça, continuar lutando e a hora que sair da zona, não voltar mais. A gente vem tendo atuações e uma pontuação consistente que nos permite crer, estamos oscilando menos - avaliou.

Na próxima rodada, mais um confronto direto para o Avaí. O Leão recebe a Chapecoense, domingo, às 19h. No momento, a distância para sair do Z4 segue em apenas um ponto, com o São Paulo sendo o 16º colocado, com 23 pontos.