Topo

Jonas faz três gols, Benfica massacra em casa e assume liderança

19/08/2017 18h28

Em busca do pentacampeonato, o Benfica chegou à terceira vitória em três jogos pelo Campeonato Português 2017/18. Dentro de casa e de forma arrasadora, os Encarnados atropelaram o Belenenses por 5 a 0, com três gols do brasileiro Jonas. Salvio e Seferovic completaram o marcador.

Com mais um triunfo, o time comandado por Rui Vitória, que ainda não pode contar com o goleiro Julio Cesar, lesionado, chega aos nove pontos - 100% de aproveitamento na competição - e assume a liderança. O Belenenses, por sua vez, estaciona nos três pontos e na nona posição.

Se Jonas abriu e fechou o placar, em cabeçada estilosa e só escorando a bola, respectivamente, ficou para Salvio a missão de anotar o gol mais bonito da partida. Após interminável bate-rebate na área, o meia argentino acertou um belíssimo chute de fora da área, com muita classe, no ângulo.

O Belenenses sequer teve chance de respirar, uma vez que o Benfica chegou a três gols na casa dos 30 minutos da etapa inicial. Com mais posse de bola e uma equipe cascuda, o time de Lisboa ainda anotou mais duas vezes nos minutos derradeiros do duelo, ambas com Jonas, camisa 10 e dono do time, fazendo com que o goleiro brasileiro Muriel (ex-Internacional e Bahia) saísse de cabeça inchada.