PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fenerbahçe perde na Macedônia e terá trabalho para avançar na Liga Europa; Braga vence fora de casa

17/08/2017 17h01

O Fenerbahçe começou com derrota sua participação no playoff da Liga Europa. A equipe perdeu na Macedônia para o Vardar por 2 a 0 e vai precisar inverter o resultado atuando na Turquia, na próxima semana. Barseghyan e Topal (contra) fizeram os gols da partida.

Agora, o Fenerbahçe vai precisar vencer por três gols de diferença na próxima quinta-feira, em Istambul, para ficar com a vaga na fase de grupos da competição.

Fora de casa, o Fenerbahçe teve alguns desfalques para esta partida, como o lateral-direito Van der Wiel e os atacantes Van Persie e Fernandão. O brasileiro Souza foi titular, mas acabou expulso nos acréscimos.

Apesar do favoritismo, quem acabou levando a melhor na primeira partida foi o Vardar. Com o brasileiro Juan Felipe como titular, a equipe da Macedônia fez o primeiro aos 20 minutos do primeiro tempo. Barseghyan recebeu lançamento, driblou o zagueiro e tocou na saída de Kameni.

Nos acréscimos, a equipe anfitriã fez o segundo após vacilo da defesa do Fenerbahçe. Topal foi recuar para o goleiro e acabou encobrindo Kameni de cabeça.

KRASNODAR VENCE O ESTRELA VERMELHA

Na Rússia, o Krasnodar conseguiu importante vitória ao bater o Estrela Vermelha por 3 a 2. Ignatyev, Claesson e Petrov marcaram os gols do triunfo, com Srnic e Pesic descontando.

Agora, os russos podem empatar na Sérvia que avançam para a fase de grupos. Já o Estrela Vermelha precisa da vitória: 1 a 0 ou 2 a 1 garantem os sérvios na próxima etapa.

BRAGA BATE TIME ISLANDÊS

Quem foi bem na primeira partida dos playoffs da Liga Europa foi o Braga. Na Islândia, a equipe portuguesa virou e venceu o Hafnarfjordur por 2 a 1. Os gols foram marcados por João Paulo e Stojiljkovic, com Bjornsson descontando.

Agora, o Braga poder perder até por 1 a 0, em Portugal, que avança. Empates também garantem os portugueses na fase de grupos da competição.

Esporte