Topo

Técnico do Santos elogia e diz o que falta para Ricardo Oliveira

31/07/2017 08h00

Depois de ficar dois meses longe dos gramados, enquanto se recuperava de entorse no tornozelo esquerdo e pneumonia, Ricardo Oliveira fez seu segundo jogo no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em que foi substituído no segundo tempo.

Ainda sem balançar as redes, o camisa 9, que tem quatro gols na temporada, procura seu melhor futebol e ganhou o apoio do técnico Levir Culpi, que já sabe do que o atacante precisa para voltar a melhor forma.

- Falta continuidade, visivelmente. O cara precisa de uma sequência de jogos. É difícil encontrar um cara com profissionalismo maior que o dele. O que falta a ele é jogo - resumiu o treinador.

Além da contusão no tornozelo e da infecção pulmonar, o capitão do Peixe também teve caxumba no início da temporada, o que prejudicou sua preparação.

Depois de ter feito 19 jogos na temporada, Ricardo Oliveira negocia sua renovação de contrato com o Santos, já que seu atual vínculo termina no fim de 2017. No entanto, o centroavante fez uma auto-cobrança antes de assinar o novo vínculo.

- As negociações estão ótimas. A única coisa que eu quero, além de ter me sentido valorizado e respeitado, é voltar a dar resultados dentro de campo. Quero jogar para dizer: "Legal, vamos sentar e conversar". Assim como em 2015, meu contrato terminaria no segundo jogo da final do Paulista. Disse que queria pensar na final. E não teve problema nenhum. Quatro dias antes da final, renovamos. Foi legal. Hoje quero dar resultado, ser importante, para discutirmos isso daí. Que seja por mérito. É assim que temos de ser valorizados. Mas está caminhando, tivemos uma reunião bem legal. Acredito que não terá problemas para ambos - contou Ricardo em entrevista coletiva na semana passada.

No total, Oliveira tem 152 jogos e 84 gols pelo Peixe, contando com sua passagem pela Vila Belmiro em 2003.