Topo

Vadão explica derrota em casa e já foca no jogo contra o Luverdense

Vadão comandou o Guarani na derrota em casa por 3 a 2 para o Londrina - Rogério Capela/AAN
Vadão comandou o Guarani na derrota em casa por 3 a 2 para o Londrina Imagem: Rogério Capela/AAN

30/07/2017 16h28

O Guarani perdeu a chance de encostar novamente no líder da Série B ao perder em casa por 3 a 2 para o Londrina, neste sábado. A derrota fez o Bugre ver a distância para o América-MG crescer, já que a equipe mineira venceu o Juventude, fora de casa. Após a partida contra o Londrina, o técnico Vadão tentou explicar o revés sofrido em casa, o primeiro em mais de dois anos em jogos oficiais de Campeonato Brasileiro.

- Nós jogamos bem quando dentro dos noventa minutos conseguimos ter um equilíbrio. Hoje nós oscilamos, a marcação foi muito falha. Nós trabalhamos durante a semana o encaixe da marcação justamente para não deixar a jogada nascer e o que mais aconteceu foi a jogada nascendo no meio-campo deles. Nós erramos muito e temos que entender - avaliou o treinador.

O treinador, no entanto, falou que não é hora de baixar a cabeça, já projetando o jogo desta terça-feira, contra o Luverdense, fora de casa. Mais uma chance para o Bugre encostar de novo na liderança.

- Tem revisão médica no domingo e a partir disso vou definir. Posso te afirmar que alguns jogadores serão modificados mas eu preciso fazer uma análise com o Departamento Médico. O Gabriel Leite por exemplo se queixou de uma dor muscular, então vamos analisar caso por caso. Provavelmente o Fumagalli não vai nessa viagem e o único setor que não podemos mexer é a zaga, os dois zagueiros estão pendurados e nós só temos o Léo. Não podemos descartar, poupar para jogar contra o Internacional. Se fizermos os três pontos lá, atingimos nossa meta planejada - completou Vadão.

Luverdense e Guarani se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Caso vença a partida, o Bugre vai a 31 pontos na tabela, podendo passar o Vila Nova na vice-liderança.