Topo

Torcida se reúne nas Laranjeiras em solidariedade a Abel Braga e família

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

30/07/2017 14h26

Uma demonstração de apoio e solidariedade. Na manhã deste domingo, cerca de 100 tricolores foram à Sede das Laranjeiras para homenagear o João Pedro Braga, filho do treinador Abel Braga, que morreu no sábado ao cair do apartamento da família no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Por volta das 11h, o corpo do jovem de 19 anos deixou o local rumo ao Memorial do Carmo, e os presentes fizeram uma oração, aplaudiram e cantaram o nome do técnico.

O velório começou na noite de sábado e foi fechada aos familiares e amigos da família. No Salão Nobre das Laranjeiras, Abel Braga recebeu o apoio de vários jogadores do elenco atual, além de outros amigos do futebol, como Fernando Carvalho e Giovanni Luigi, ex-presidentes do Internacional, e outros diretores do Colorado, como Jorge Macedo e Marcelo Medeiros e Roberto Melo, atuais presidente e vice de futebol do clube de Porto Alegre onde Abel fez história.

Técnico Abel Braga chego ao enterro do filho João Pedro em cemitério do Rio de Janeiro - Leo Burlá/UOL - Leo Burlá/UOL
Imagem: Leo Burlá/UOL

O enterro no Memorial do Carmo foi íntimo da mesma forma, novamente com a presença de vários nomes do atual elenco, como os goleiros Júlio César e Diego Cavalieri, Henrique, Gustavo Scarpa, Henrique Dourado e Sornoza. Cuca, treinador do Palmeiras, e Edinho, ex-jogador do Flu, estiveram presente.

Desde a manhã de sábado, Pedro Abad e outros dirigentes do Fluminense fazem companhia a Abel Braga. "Rivais políticos" na última eleição presidencial, Mário Bittencourt, Sandro Lima e o ex-presidente Peter Siemsen deram seu apoio ao treinador. Michael Simoni, diretor de Saúde do Tricolor, foi quem cuidou das questões burocráticas, como a liberação do corpo de João Pedro.

LEOMIR DEVE DIRIGIR A EQUIPE CONTRA O SPORT

Auxiliar Leomir observa Abel Braga durante treino do Fluminense - Nelson Peres/Fluminense - Nelson Peres/Fluminense
Imagem: Nelson Peres/Fluminense

Com a reapresentação do elenco marcada para esta segunda-feira, o Flu dará início à preparação para o jogo contra o Sport, quarta, em Recife. A tendência é de que o auxiliar técnico Leomir comande a equipe no lugar de Abel Braga. Em respeito ao momento, a cúpula tricolor sequer debateu o futuro, mesmo que o técnico tenha demonstrado preocupação com o jogo contra a Ponte Preta, antes do adiamento da partida ser confirmado pela CBF para o dia 9 de agosto.

Johny, como era chamado pelos amigos, tinha o sorriso fácil, afirmam os mesmos companheiros. Muito apegado ao pai e ao irmão mais velho Fábio Braga, o jovem estava cursando Comunicação Social no Ibmec. O desejo de ficar próximo da família no Rio de Janeiro ajudou na decisão de Abel Braga voltar ao Fluminense e acertar com o clube por dois anos no fim de 2016.