Topo

Hora de pontuar! Botafogo encara sequência paulista para ter 'gordura'

29/07/2017 08h00

Agosto reserva uma desgastante sequência para o Botafogo, com decisões tanto pela Libertadores quanto na Copa do Brasil. Até por isso, será necessário poupar o time em alguns jogos do Brasileirão. E sabendo disso, a sequência em casa, contra paulistas, se tornou vital no planejamento da comissão técnica. Neste sábado, o Glorioso recebe o São Paulo, às 16h, no Nilton Santos, com força máxima e pensando nos três pontos. O LANCE! transmite em tempo real.

Dentro do clube, o desejo é de engatar seis pontos direto, contra São Paulo e Palmeiras - ambos em casa - para poder se dar ao luxo de poupar visando a forte sequência. Isso porque o próximo mês reserva ao Botafogo confrontos decisivos contra Nacional (URU) e Flamengo, em mata-mata. Até por isso, nada de descanso. Todos à disposição de Jair para o jogo deste sábado.

- Esse jogos de sábado (hoje) e quarta-feira vão fazer toda diferença; 30 pontos (duas vitórias) seria essencial. Daria tranquilidade para reta final e estaremos mais inteiros para administrar. Que não deixemos escapar essa chance, para não apostar só nas Copas - ressaltou o centroavante Roger, que teve o discurso de brigar pelas três frentes reforçado também pelo companheiro João Paulo:

- Todo jogador sonha de, em um momento desses, estar jogando essas três maiores competições do Brasil, com chance de título, ir para as finais, levantar canecos... o desgaste é natural, todo ano assim, desde fevereiro com decisões. Estamos bem acostumados - completou o meia e camisa 10 do Botafogo.

A sequência no Nilton Santos será importante. Dos próximos cinco jogos, serão quatro deles na casa alvinegra. E os dois próximos tornam-se a chance de ouro para embalar, chegar no G-6 e se manter firme na competição enquanto as decisões de mata-mata não entram na rotina alvinegra. Que venha o São Paulo.