Topo

Sornoza evolui mais rápido que o esperado e já treina com bola no CT

28/07/2017 17h32

A expectativa pelo retorno de Junior Sornoza cresce a cada dia. No treino desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio, o meia deu mais uma prova de que está mais próximo de voltar a defender o Fluminense, já que participou do treino com bola junto com os demais companheiros, ao menos nos minutos abertos à imprensa. Mesmo assim, o equatoriano ainda não é opção para Abel Braga.

Sornoza operou o tornozelo esquerdo no dia 22 de maio. O prazo inicial de recuperação foi de três meses, mas o retorno por acontecer antes do dia 22 de agosto. De acordo com o departamento médico, o meia está adiantado no cronograma, muito em conta da dedicação que vem mostrando nos trabalhos.

O técnico Abel Braga, que já ressaltou a importância que Sornoza tem para o time, preferiu não definir uma data para o retorno do equatoriano ao time.

- Ele já está participando dos treinamentos, mas ainda mancou um pouquinho, tem que tirar o medo. A recuperação dele foi fantástica, antes do previsto, mas não dá para falar (quando volta). Quando eu ver ele dividir, ver que está firme, é outro negócio. Ele é uma mais valia para a equipe - comentou o treinador.

Quem também trabalhou com bola no gramado foi o volante Douglas e o zagueiro Nogueira. O primeiro segue com situação indefinida por conta da artrite reativa, que causa dores articulares e atrapalha a recuperação física. Nogueira, por sua vez, recupera-se fisicamente após sofrer uma entorse no tornozelo direito. Sua última atuação foi contra o Coritiba, na 14ª rodada.

Já Reginaldo iniciou a transição para a preparação física após recuperar-se do estiramento muscular da coxa direita e foi visto correndo em torno do gramado. O zagueiro havia conquistado a titularidade, formando dupla com Henrique, mas está fora desde o jogo contra o Coritiba, em 16 de julho.