Topo

Joia do São Paulo, Brenner voltará com novo 'rival' e projeto para brilhar

28/07/2017 05h40

A mais nova joia do São Paulo está com a bola toda. Aos 17 anos, o atacante Brenner alcançou o ápice de sua categoria ao sagrar-se artilheiro da Taça BH, conquistada pelo Tricolor na última quinta-feira, com seis gols marcados em três partidas. Agora, ele voltará ao profissional nos próximos dias e encontrará um cenário diferente. Um novo concorrente e um projeto de carreira proposto pela diretoria.

Com o intuito de proteger o talentoso atacante, os dirigentes do São Paulo já comunicaram seus representantes que discutirão novos termos para o contrato que vence no fim de 2020. A ideia é oferecer um plano de carreira ao jogador, com os objetivos que ele pode atingir ficando muito tempo no clube. Ele receberá uma valorização salarial.

Valorizado após marcar 42 gols em 21 jogos na categoria sub-17 este ano, Brenner é tratado com cuidado e já desperta os olhares de clubes de fora. O São Paulo sabe que não pode vacilar diante de um atleta tão promissor.

Enquanto isso, o atacante voltará ao profissional para ser integrado ao elenco do técnico Dorival Júnior. E encontrará uma concorrência que foi aumentada no período que ele passou fora. Para sua posição, aberto pelos lados, chegou Marcos Guilherme, um pedido de Dorival. Há ainda Marcinho, Wellington Nem, Maicosuel, e eventualmente Jonatan Gomez e Cueva.

Brenner foi promovido por Rogério Ceni e disputou uma partida pelo profissional, a derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada no último dia 21 de junho. O São Paulo espera que seja o primeiro de muitos.