Topo

João Paulo para Roger: dupla alcança ápice no ano e comanda o Botafogo

Daniel Castelo Branco/Estadão Conteudo
Imagem: Daniel Castelo Branco/Estadão Conteudo

28/07/2017 08h00

Na Copa do Brasil, a dobradinha João Paulo e Roger tem dado certo. O maior garçom do Botafogo na temporada - com seis passes para gol - e o artilheiro do Botafogo em 2017 - com 13 tentos - participaram mais uma vez, juntos, do segundo gol da classificação do Botafogo na competição nacional. Já fora assim contra o Sport, anteriormente. Um retrato do momento vivido pela dupla.

Desde que chegaram ao Botafogo, como reforços no começo do ano, este é o melhor momento vivido por ambos na equipe alvinegra. Consolidados como titulares e responsáveis pelas principais ações ofensivas do atual time de Jair Ventura, João Paulo e Roger caíram nas graças da torcida. No último jogo, o meia de tudo fez, sendo coroado com assistência após drible desconcertante em Luan. Já o centroavante voltou as redes, com direito a dribles e canetas.

"Ao longo da temporada estamos evoluindo. A vinda do João para mais perto de mim tem me ajudado. Ele me põe para jogar. Sabe onde eu gosto da bola. Ao longo dessa temporada a gente tem se conhecido melhor", celebrou Roger.

O gol contra o Atlético-MG foi o terceiro de Roger após passe de João Paulo. A situação já havia se repetido contra Sport e Fluminense, além de cruzamento e sobra sendo aproveitada pelo camisa 9 no clássico contra o Vasco. Metade das assistências do agora camisa 10 foram para Roger. Uma dupla que tem dado certo e, em momento decisivo da temporada, evolui junto com o Botafogo.

BRINCADEIRA COM A "TOUCA" DA SORTE

Uma imagem comum nos últimos jogos do Botafogo tem sido a "touca" de João Paulo. Em três partidas - Vasco, Fluminense e Atlético-MG - o meia sofreu um choque na cabeça e teve que colocar a touca junto com a comissão técnica. E em dado sorte, visto que foram três triunfos da equipe alvinegra. Até o meia brincou com a situação, mas disse esperar não ter mais que utilizá-la.

"Tão brincando que estou jogando de touca, capacete. Curioso que quando eu coloco ela a gente tem vencido, feito bons jogos. Foi em um choque de cabeça. Mas vamos ver se pode evitar, já foram nove pontos nesses jogos", disse João.