Topo

Botafogo resolve impasse e Valencia fica perto de, enfim, ser regularizado

28/07/2017 16h15

Depois de questões com relação ao visto de trabalho, Leo Valencia está, enfim, próximo de ser regularizado pelo Botafogo. O Ministério de Relações Exteriores do Chile encaminhou para a Polícia Federal - nesta sexta-feira - o documento que comprova que o meia chileno - processado por agressão à ex-mulher - já cumpriu a pena. A PF agora vai enviar o documento ao Ministério da Justiça do Brasil, que dará o parecer para a emissão do visto de trabalho do jogador.

A informação foi dada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. Com a situação próxima de ser resolvida, o Botafogo poderá, enfim, regularizar o atleta de 26 anos, que vem treinando por quase três semanas junto com o elenco alvinegro. A expectativa é de que ele estreie na próxima quarta-feira, em jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela sequência do Brasileirão.

Valencia chegou ao Botafogo sob expectativa de substituir Montillo na criação do meio-campo. O chileno até escolheu a camisa 7 - que era do argentino - para usar no Glorioso. Ele será uma nova opção para o técnico Jair Ventura, tanto na sequência do Brasileiro quanto no jogo pelas oitavas da Libertadores.