PUBLICIDADE
Topo

Esporte

WS11 faz exames, está liberado para atuar e será reinscrito pelo Flu na Sul-Americana

27/07/2017 08h45

Reprovado nos exames do Bordeaux, na França, Wellington Silva já volta a ser opção para Abel Braga para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que retornou ao Rio de Janeiro na quarta, foi avaliado pelo departamento médico do clube e apenas o antigo problema no púbis foi detectado. O camisa 11 tem condições de atuar.

Wellington Silva desembarcou no Rio nas primeiras horas de quarta-feira, se reapresentando e treinando em dois períodos no CT Pedro Antonio, enquanto o time de Abel Braga, em Quito, venceu a Universidad Católica por 2 a 1, avançando para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A outra boa notícia envolvendo o atacante de 24 anos é, justamente, sobre a competição continental. O Flu consultou a Conmebol e recebeu o aval para reinscrevê-lo na Sul-Americana. Mediante à resposta positiva, o Tricolor das Laranjeiras formalizará o pedido nos próximos dias e Wellington Silva reforçará a equipe nas oitavas, a ser disputada entre 21 de agosto de 22 de setembro.

Inicialmente, o regulamento permitia a mudança de sete jogadores - três entre a primeira e segunda fase e mais quatro entre as oitavas e a semifinal. No entanto, a Conmebol anunciou em junho o aumento de três para seis trocas para a segunda fase, tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores.

O Flu exerceu tal direito e anunciou as seis mudanças na última segunda-feira, obedecendo o prazo de 48h antes do jogo de volta dado pela entidade. Neste momento, a venda de Wellington Silva era dada como certa e o atacante foi substituído pelo lateral-esquerdo Marlon.

Agora, com a classificação para as oitavas de final, o clube das Laranjeiras ouviu da Conmebol que terá direito a mais quatro alterações na lista de 30 jogadores inscritos. Basta anunciar quem dará lugar ao camisa 11, titular de Abel Braga.

Esporte