Topo

Vagner Mancini é o quinto técnico a assumir o Vitória nesta temporada

26/07/2017 18h40

Na tarde desta quarta-feira, Vagner Mancini foi novamente anunciado como técnico do Vitória. O quinto treinador da equipe nesta temporada retornou à Toca do Leão após apenas dez meses longe do clube. Durante a coletiva de apresentação, o treinador se mostrou determinado a seguir no comando do time até o fim de 2018 e pretende cumprir as expectativas.

- Foi decisiva a conversa com a diretoria e aquilo que eu sei de potencial do clube. Naquele momento a gente vinha de dezesseis meses de trabalho, vínhamos com um planejamento. Hoje não, hoje é diferente, já são quatro técnicos no ano. Quanto mais você mexe, mais você perde. Então espero que seja o último treinador do ano, e que eu possa ficar aqui até o término de 2018 - declarou Mancini.

Esta é a quarta vez que o treinador assume o comando do Leão. Em 2008, 2009 e 2015-16, ele também esteve à frente da equipe, totalizando 153 jogos, acumulando 64 vitórias, 34 empates e 55 derrotas, com aproveitamento de 51% e as conquistas dos Campeonatos Baianos em 2008 e 2016.

A estreia de Vagner Mancini deve ser realizada neste domingo, quando o Vitória enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A cinco pontos de distância do Atlético-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Leão segue na incansável busca por um triunfo para deixar a lamentável 19ª colocação.