Topo

Depois de ver "Santos reinventado', Oliveira volta ao time titular

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

26/07/2017 08h00

Nos dois meses afastado do Santos, Ricardo Oliveira trabalhou para recuperar a parte física, já que pegou uma forte pneumonia e sofreu uma entorse no tornozelo. Nesse período, o atacante pode observar as várias alterações promovidas do técnico Levir Culpi.

O treinador apostou em Jean Mota, Vecchio e Kayke como titulares, reposicionou Copete, que voltou a atuar em sua posição de origem, e deu chances para Alison, Yuri, Daniel Guedes e Arthur Gomes. Além de investir no contra-ataque, em vez do posse de bola, características do ex-comandante Dorival Júnior.

Com um novo Peixe, o camisa 9 anotou os pontos fortes da equipe em sua ausência, e as palavras-chaves foram: força, reinvenção e preparação.

"Eu vi a equipe muito bem. Temos um elenco forte, jogadores que têm se mostrado importantes no time, que estão preparados para jogar e dar a resposta que todos esperam. Para jogar no Santos você precisa estar preparado para grandes confrontos e grandes desafios. Nosso time mostrou ter capacidade para se reinventar, com ideias que o Levir trouxe, e aos poucos estamos conseguindo colocar em prática o que ele tem pedido", observou.

Recuperado, ele será titular no jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final, na Copa do Brasil. E reconhecido por ter uma participação efetiva no ataque, Oliveira mal via a hora de retornar.

"Foi bom ver este crescimento da equipe, mas é ruim ficar fora quando você tinha uma participação mais efetiva no time. A contusão me tirou por mais tempo, mas deu para conseguir trabalhar forte, fortalecer a musculatura e voltar para esta reta final de competições", concluiu.

O Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação direta na competição. Caso faça 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.