Topo

Agora no Flamengo, Diego volta à Vila Belmiro após 13 anos

26/07/2017 07h00

O confronto entre Santos e Flamengo desta quarta-feira pela Copa do Brasil é decisivo e será muito especial para um jogador do Rubro-Negro. Após 13 anos, Diego volta à Vila Belmiro, mas desta vez para enfrentar o clube que o projetou para o futebol. O camisa 35 agora veste a camisa do time carioca e é o principal nome do elenco que busca a conquista do título da competição nacional.

No Santos, Diego apareceu muito bem para o futebol e ao lado de Robinho formou uma dupla que marcou época no futebol brasileiro no início dos anos 2000. Com a camisa do Alvinegro praiano, o atual camisa 35 do Flamengo foi duas vezes campeão da Série A, em 2002 e 2004.

Boas atuações e grande destaque no futebol brasileiro com o Santos despertaram o interesse europeu no atleta. Ainda em 2004, o jogador acertou com o Porto e o time foi um dos que Diego defendeu na Europa. Werder Bremen, da Alemanha, Juventus, da Itália, Wolfsburg, da Alemanha, Atlético de Madrid, da Espanha e Fenerbahçe, da Turquia foram os clubes que o meia defendeu nesses 13 anos na Europa.

Será a primeira vez que Diego irá enfrentar o Santos na Vila Belmiro, mas não na história. No final do ano passado, o Flamengo encarou o Alvinegro na reta final do Brasileirão e venceu por 2 a 0. Na ocasião, o camisa 35 fez um dos gols do triunfo e vibrou bastante com a torcida rubro-negra no Maracanã. Outro gol do jogo foi de Paolo Guerrero.

Recentemente, Diego completou um ano de Flamengo e nesse tempo conquistou o carinho e a admiração da fanática torcida rubro-negra. O camisa 35 tem um título pelo clube, que foi o Campeonato Carioca deste ano, vencendo o Fluminense na decisão por 1 a 0. Com a camisa do Flamengo, Diego já disputou 44 partidas e balançou as redes em 16 oportunidades.