Topo

Rogério Micale chega ao Galo se sentindo 'em casa'

24/07/2017 22h10

Depois de conduzir seu primeiro treino no comando do Atlético-MG, Rogério Micale foi oficialmente apresentado pelo clube. O treinador assinou até o final de dezembro e já começará com uma prova de fogo. O Galo enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Atlético venceu por 1 a 0, no Independência.

Na coletiva de apresentação, Micale falou da felicidade que está sentindo por poder voltar a um clube que tem muita identificação. O treinador afirmou que se sente em casa, por já conhecer funcionários e estrutura do clube.

- Um prazer enorme voltar para a minha casa, me sinto em casa aqui. Falei com os funcionários sobre como é bom a gente poder chegar no lugar e conhecer as pessoas, vocês da imprensa. Sinto muito à vontade, tranquilo. Sei da pressão que é, sei o peso de vestir a camisa do Atlético, um time muito grande. A expectativa melhor possível - afirmou o novo treinador.

A principal conquista de Micale é o ouro olímpico com a seleção no ano passado. Mesmo com propostas de Goiás e Figueirense, o treinador não assumiu nenhum clube desde então. Preferiu utilizar o tempo para estudar e se aperfeiçoar no futebol.

- Depois do ciclo olímpico, acabei tentando me aperfeiçoar mais no futebol, estudar mais, algumas escolas que ainda quero aprender mais. Conversei com dois clubes diretamente, mas não foi o momento, e agora o Atlético. É uma convocação, não um convite. Me sinto realizado, espero contribuir e alcançar os objetivos que temos pra esse ano ainda - continuou.

Por fim, Micale pediu apoio ao torcedor, a quem dá uma importância muito grande para tirar o Galo da situação em que se encontra.

- Alguns resultados não tem sido bons, principalmente em casa. Precisamos muito da torcida, foi sempre ela que nos momentos difíceis empurrou, ela que fez toda uma situação ser revertida em prol do clube. É muito difícil as coisas estarem acontecendo e você não ter o torcedor ao lado. Aqui não acontece assim, sempre o torcedor está junto da equipe - completou Micale.