Topo

Cassano anuncia segunda aposentadoria em uma semana

24/07/2017 16h18

O atacante Cassano criou mais uma polêmica em sua conturbada carreira. Nesta segunda-feira, ele anunciou sua aposentadoria do futebol pela segunda vez em uma semana.

No último dia 10, Cassano foi anunciado como novo jogador do Hellas Verona, juntamente com Alessio Cerci. No entanto, oito dias depois, ele convocou uma entrevista coletiva para revelar que estava se aposentando. A situação mudou em poucas horas e, ainda no dia 18, ele voltou atrás e falou que sua decisão havia sido um momento de 'fraqueza'.

Cassano, contudo, não parou por aí. Nesta segunda-feira, o atacante anunciou que estava deixando o Hellas Verona, em mensagem postada no Twitter de sua esposa, Carolina Marcialis, mas seguiria no futebol.

A publicação causou surpresa, mas não era o ponto final da história. Ainda nesta segunda-feira, em nova mensagem no perfil de sua esposa, Cassano explicou que houve confusão na postagem anterior e, que fato, estava anunciando sua aposentadoria do futebol.

- Ao contrário do que apareceu nas redes sociais da minha mulher, eu gostaria de esclarecer o seguinte: Carolina estava errada. Depois de pensar e refletir, no fim, eu decidi. Antonio Cassano não jogará mais futebol. Peço desculpas à cidade de Verona, aos torcedores e ao presidente. Para um homem de 35 anos, eu preciso estar motivado e, neste momento, eu sinto que minha prioridade é ficar próximo de minhas crianças e da minha mulher.

O agora ex-jogador não atua profissionalmente desde o dia 8 de maio do ano passado, quando entrou em campo pela Sampdoria contra o Genoa. O veterano, conhecido também pelo seu temperamento explosivo, jogou ainda por Roma, Real Madrid, Sampdoria, Milan, Inter e Parma.

O jogador rescindiu seu contrato com a Sampdoria em janeiro de 2017 por uma divergência com o presidente do clube, Massimo Ferrero. Na ocasião, o atacante chegou a ser negociado com o futebol chinês e foi afastado do time, treinando por seis meses com os jogadores da base até dar o fim ao vínculo.