Topo

Balbuena aprova busca do Timão por um novo zagueiro: 'Seria uma boa'

24/07/2017 17h41

Apesar de ganhar mais um concorrente caso o Corinthians contrate um novo zagueiro, Balbuena aprova a busca por reforço na defesa. Nesta segunda-feira, o paraguaio concedeu entrevista coletiva após o treino no CT Joaquim Grava e lembrou das baixas no setor.

Dos cinco zagueiros do elenco, o Corinthians tem apenas três disponíveis: o próprio Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos. Enquanto isso, Pablo ficará cerca de um mês e meio, e Vilson não tem prazo para retornar.

- Acho que com a lesão do Pablo, que vai nos desfalcar por um tempo considerável, acho que seria uma boa contratar. Só temos três zagueiros disponíveis, e se alguém machucar ou for suspenso, ficaria só dois, sem ninguém no banco. Mas isso é uma coisa da diretoria, não temos que nos meter nesse assunto - afirmou Balbuena.

No último domingo, após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Fábio Carille admitiu a busca por um novo zagueiro. A diretoria corintiana já tem um perfil de reforço que busca: menos de 30 anos, que não demande investimento e atue no Brasil. O clube, porém, não deseja jogadores encostados em seus clubes e que ainda não completaram sete jogos na elite do Brasileirão e dá preferência por destaques de divisões inferiores. Também estão descartados retornos de empréstimos de jogadores como Yago, Vinicius Del'Amore e Rodrigo Sam, e promoção de jovens da base.

Nos últimos dias, desde que a necessidade do Corinthians por um novo zagueiro foi divulgada, dirigentes do clube têm sido bombardeados com indicações de empresários e intermediários, mas ainda não abriram negociação com nenhum nome. Os únicos jogadores que tiveram conversas foram Anderson Martins, que acabou fechando com o Vasco, e Leandro Castán, que permaneceu no futebol europeu com o fim da janela de transferências.