Topo

Pressionado, Flamengo recebe o Coxa, rival indigesto nos últimos dois anos

22/07/2017 07h00

Vencer ou vencer, 'eis a questão'. Não restam opções para o Flamengo neste sábado, contra o Coritiba, às 19h, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro está pressionado pela sequência de três jogos sem vitória e precisa, obrigatoriamente, dos três pontos nesta décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Palmeiras, na última quarta-feira, boa parte da torcida presente na Ilha pediu a saída do técnico Zé Ricardo. Ele tem a confiança do departamento de futebol, mas um novo tropeço pode deixar a situação insustentável na Gávea. Resumidamente, o Fla não pode vacilar.

O adversário da vez vem mal recentemente, mas nos últimos dois anos aprontou para cima dos cariocas. No ano passado, o Flamengo deu adeus ao sonho do título do Campeonato Brasileiro quando recebeu o Coritiba, no Maracanã. O Rubro-Negro abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate aos visitantes. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou sete pontos atrás do então líder Palmeiras, faltando apenas duas rodadas para o término da competição.

Em 2015, o Coritiba surpreendeu e venceu o Flamengo por 2 a 0 diante de um Mané Garrincha lotado, com quase 70 mil pessoas, também pelo Brasileiro. Na época, o Rubro-Negro vinha de seis vitórias consecutivas e já se animava em buscar o título, mas não deu.

Desta vez, ainda há muitas rodadas pela frente, mas o jogo também tem caráter decisivo. O Flamengo tem 25 pontos, 12 a menos do que o líder Corinthians, e não pode mais tropeçar.

O volante Cuéllar prevê um jogo difícil contra o Coxa na Ilha do Urubu.

- O time do Coritiba é muito complicado. Vamos tentar vencer. É difícil porque não vencemos há três jogos. Mas este jogo nos dá a oportunidade de subir na tabela e brigar pelo título lá na frente - comentou.