Topo

Stoke City anuncia a chegada de zagueiro do Chelsea por empréstimo

21/07/2017 13h46

O Stoke City anunciou nesta sexta-feira a chegada do zagueiro Kurt Zouma. O defensor francês, de 22 anos, foi contratado por empréstimo de uma temporada junto ao Chelsea.

- Desde que eu conversei com o Stoke pela primeira vez, sabia que seria o melhor lugar para eu crescer como jogador - disse Zouma.

Diretor técnico do Chelsea, Michael Emenalo acredita que Zouma terá mais tempo em campo para mostrar seu futebol.

- Agora ele tem a oportunidade de jogar na Premier League regularmente e o Chelsea estará monitorando o seu progresso enquanto estiver no Stoke.

Para cedê-lo ao Stoke, o Chelsea renovou com Zouma por seis temporadas. O zagueiro teve grave lesão no joelho em fevereiro de 2016 e só voltou a atuar neste ano. Assim, jogou apenas 13 partidas com Antonio Conte. Agora, o francês terá mais chances de ter mais minutos em campo.

- É fantástico que Kurt tenha decidido renovar com o Chelsea. Ele mostrou seu talento desde que se juntou a nós há três anos e voltou de uma lesão grave com uma atitude fantástica - completou o dirigente.

Zouma foi revelado pelo Saint-Étienne em 2011/12 e ficou no clube até 2013/14, quando foi negociado junto ao Chelsea. Nos Blues, foram 71 partidas e dois títulos da Premier League. Ele conquistou ainda a Copa da Liga Inglesa.