Robin Hood? Corinthians supera primeiros colocados e 'tropeça' em últimos
O Corinthians desperdiçou apenas oito pontos no Brasileirão e todos foram em jogos contra equipes que estão na segunda metade da tabela: empates com Chapecoense, Coritiba, Atlético-PR e Avaí. O Timão ainda enfrentou outros cinco adversários que estão entre os dez piores colocados.
Por outro lado, o Corinthians já somou seis vitórias diante dos dez melhores colocados. O aproveitamento total do Timão no campeonato é de 82,2%, com vantagem de seis pontos para o Grêmio, vice-líder.
Contando jogos apenas contra os dez piores, o Timão seria o sexto colocado, com 70,3%?de aproveitamento, atrás de Bahia, Coritiba, Flamengo, Santos e Grêmio. Com isso, embora tenha perdido apenas oito pontos, o Corinthians foi até agora uma espécie de Robin Hood, herói mítico inglês que roubava da nobreza para dar aos pobres.
O técnico Fábio Carille e os jogadores seguem o mesmo discurso, sem priorizar algum tipo de adversário neste início de campeonato. A ideia é ir "jogo a jogo" e encarar cada confronto "como uma final", como não cansa de repetir o treinador.
Os quatro empates até agora não foram encarados como tropeços por comissão técnica e elenco, embora tenham sido contra times que estão entre os dez piores colocados. Após os últimos dois jogos, os empates com Atlético-PR e Avaí, por exemplo, Fábio Carille preferiu exaltar o ponto conquistado.
"Disparamos no início, mas não vamos conseguir manter 87, 88, 89% de aproveitamento. A exigência é de vocês, nós trabalhamos com os pés no chão, eu trabalho com a média pela qual fomos campeões em 2015 (71%). A gente trabalha jogo a jogo, estamos conscientes de tudo o que está acontecendo", disse o treinador, após o empate sem gols com o Avaí, na última quarta-feira.
"Nossa média de pontuação está até acima da normalidade", acrescentou Carille.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a enfrentar um time que está na primeira metade da tabela. O jogo contra o Fluminense será no domingo, às 16h, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.