Topo

Com casa cheia, Santos busca forças para jornada tripla de "decisões"

GUILHERME DIONíZIO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GUILHERME DIONíZIO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

21/07/2017 06h00

Há seis jogos sem perder, o Santos chega confiante para receber o Bahia, no domingo, às 11h, no Pacaembu, pela 16ª rodada do Brasileirão. Entre jogadores e comissão técnica, o duelo ganhou importância por anteceder a sequência de jogos mais importante da temporada até o momento. Uma vitória no domingo dá ao Alvinegro ainda mais confiança antes de encarar Grêmio e Flamengo, este último duas vezes, uma pelo Nacional e outra pelas quartas da Copa do Brasil.

Para chegar à segunda vitória seguida e ao sétimo jogo de invencibilidade no ano, o Peixe terá o Pacaembu cheio. Até a última quinta-feira, mais de 11 mil ingressos haviam sido vendidos.

Por outro lado, o técnico Levir Culpi não terá força total dentro de campo. Os retornos de Victor Ferraz e Renato, lesionados, são improváveis. Daniel Guedes e Bruno Henrique, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ficar à disposição. Já o zagueiro Lucas Veríssimo levou o terceiro cartão amarelo e é desfalque.

Com quatro pontos a menos que o Tricolor gaúcho, o Peixe aposta no sucesso na sequência dos próximos 13 dias para subir na tabela e alcançar a vice-liderança para depois ir em busca de encostar no líder Corinthians.

Para incentivar os santistas, Levir Culpi tem como trunfo o fator casa. Dos próximos quatro duelos, três serão como mandante: dois no Pacaembu (Bahia e Flamengo pelo Brasileirão) e um na Vila Belmiro, contra o Rubro-Negro, pela Copa do Brasil. O maior deslocamento será para encarar o Grêmio, no dia 30, pela 17ª rodada, em Porto Alegre.

Para se classificar à semifinal da Copa do Brasil, o Santos precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida, na Ilha do Urubu, por 2 a 0. Caso devolva o placar, a decisão será nos pênaltis.