Topo

Santos aguarda proposta do Fernerbahçe por Lucas Lima

20/07/2017 18h49

O Santos ainda não obteve uma resposta de Lucas Lima sobre a oferta de renovação de contrato e por isso lida com a chance de perder o jogador. Nesta quinta-feira, o Peixe foi avisado por representantes do jogador de que o Fenerbahçe, da Turquia, tem interesse em contar com o camisa 10 e aguarda uma oferta para vendê-lo ainda nesta janela de transferências.

A diretoria não descarta uma negociação neste ano, pois seria a única maneira de não perder dinheiro com a saída do atleta, o que aconteceria se Lucas Lima assinasse um pré-contrato para se apresentar em outra equipe em janeiro.

Além do Fenerbahçe, o Barcelona (ESP) sondou o meia recentemente, mas não contatou o Santos, diferentemente dos turcos.

Representantes da equipe turca devem decidir se vão abrir uma negociação neste momento ou se pretendem propor um pré-contrato ao jogador da Seleção Brasileira. A resposta deve ser dada até terça-feira.

Os direitos de Lucas Lima são divididos em três partes: 80% do fundo de investimentos Doyen Sports, 10% do Santos e 10% da empresa Khoddor Soccer.

A oferta do Peixe é de uma extensão de contrato até o fim de 2020 com um dos maiores salários do país, além de fatias dos direitos econômicos. Se aceitasse, Lucas Lima ficaria com 25% de seus direitos, enquanto o clube ficaria com 65%.

O camisa 10 do Peixe tem evitado entrevistas. Na última, disse que ficaria no Alvinegro até o fim desta temporada, quando termina seu vínculo.