Topo

Após alívio, São Paulo tem dia D por mais reforços nesta quinta-feira

Marcos Guilherme durante jogo do Atlético-PR  - Divulgação/Atlético-PR
Marcos Guilherme durante jogo do Atlético-PR Imagem: Divulgação/Atlético-PR

20/07/2017 05h30

No dia seguinte ao triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, que encerrou um jejum de nove jogos sem vitória do clube no Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa correr para acertar com mais dois reforços para a temporada. O prazo para inscrições de jogadores vindos do exterior acaba às 23h59 desta quinta-feira, o que acelera a conclusão das negociações com o atacante Marcos Guilherme e o lateral esquerdo Dodô.

A tratativa mais adiantada é a de Marcos Guilherme. O atacante pertence ao Atlético-PR, com quem tem contrato até 2019, mas está emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia. O Tricolor o quer até a metade de 2018 e acerta com o clube paranaense os últimos detalhes.

O São Paulo tenta abater os custos da transação - está disposto a pagar 500 mil euros (quase R$ 2 milhões) pelo empréstimo do atacante que fará 22 anos de idade em agosto. Já ofereceu o goleiro Léo, que estava no Paraná, para reduzir o valor e cogitou o zagueiro Lucão, que preferiu não se transferir para o time de Curitiba.

Em relação a Dodô, as conversas precisam ser apressadas. O lateral-esquerdo está na Sampdoria, mas não tem recebido muitas oportunidades. Um dos entraves da negociação é o seu salário, já que, a princípio, o clube italiano não promete colocar muitos obstáculos para liberá-lo.

Formado no Corinthians, o jogador de 25 anos está na Europa desde que foi para a Roma, em 2012, e ainda teve passagem pela Inter de Milão antes de chegar à Sampdoria, no ano passado. Acumula passagens pela base da Seleção Brasileira e chegaria para ser uma opção a Júnior Tavares, que caiu de produção e, nessa quarta-feira, foi reserva de Edimar diante do Vasco, no Morumbi.

Do outro lado, a lateral também é uma preocupação, mas o Tricolor pode demorar mais alguns dias para trazer quem é sua prioridade. O lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, fez seu quinto jogo no Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira e, para estar livre para atuar em outro clube da Série A, só pode atuar mais uma vez.

O São Paulo mostrou interesse no jogador de 28 anos e recebeu a sinalização do Galo de que o negócio pode avançar, apesar de seu contrato em Minas ser até o fim de 2018. A ideia é trazê-lo para compensar as frequentes falhas de Buffarini e Bruno, que não conseguem convencer. Marcos Rocha, com passagens pela Seleção Brasileira, é apontado como uma solução.

Em meio a tantas contratações, o São Paulo deve apresentar o zagueiro Aderllan, emprestado pelo Valencia até dezembro de 2018, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. E aguarda a chegada do meia Hernanes, que estava no Hebei Fortune, da China, e foi anunciado nessa quarta-feira - será emprestado por um ano.