Topo

Abel confirma ligação, lamenta saída de Roger e diz que fica no Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense FC/Divulgação
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 22h27

A demissão de Roger Machado do Atlético-MG, nesta quinta-feira, deu início a várias especulações. O nome de Abel Braga, treinador do Fluminense, surgiu em algumas listas de possíveis treinadores que interessam ao Galo. Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Giulite Coutinho, Abelão revelou que foi procurado por amigos ligados o clube mineiro, mas garantiu que seguirá à frente do Fluminense. Seu contrato é válido até dezembro de 2018.

"Me ligaram amigos para falar sobre o Atlético-MG. Só isso. E ligaram já sabendo da minha posição. Tenho contrato com o Fluminense. Talvez digam que eu sempre tenho mercado por causa dessa conduta. Eu como treinador lamento mais uma demissão no meio do campeonato. Está na Copa do Brasil, na Libertadores... É um grande clube, já trabalhei lá", comentou Abel Braga.

Há poucas semanas, Abel Braga fez duras críticas às constantes demissões de treinadores no futebol brasileiro. O comandante do Tricolor chegou a dizer que está disposto a fazer greve e paralisar o Campeonato Brasileiro. Sobre a saída de Roger Machado do Atlético-MG, o treinador mais uma vez lamentou.

"Lamento a saída do colega, mas vou continuar meu trabalho aqui. É impossível, porque não estou disponível no mercado. Se realmente existe o interesse, fico feliz", afirmou o técnico, pondo fim a qualquer especulação.