Topo

São Paulo usa goleiro e pode incluir Lucão para abater valor de atacante

19/07/2017 06h05

O São Paulo montou uma engenharia envolvendo o goleiro Léo e o zagueiro Lucão para ter o atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, por empréstimo até julho de 2018. O clube já acertou com o atacante e tem liberação do Dínamo Zagreb (CRO), ao qual ele estava emprestado, para fechar a negociação. Agora, a diretoria do Tricolor acerta os pontos com o Atlético-PR, detentor dos direitos federativos do atleta.

Para liberar Marcos antes do fim do empréstimo até julho de 2018, o Dínamo exigiu cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão). Interessado nos atletas do São Paulo e ciente de que o jogador gostaria de voltar ao Brasil, o Atlético-PR garantiu o pagamento da quantia. Isso faz com que o Tricolor já conte com o jogador, desejo antigo do técnico Dorival Júnior.

Agora, resta saber quanto ficará para cada parte. Isso depende da ida ou não de Lucão ao Atlético-PR. Se o jogador for emprestado, o Furacão arcará com parte do valor. Caso contrário, o São Paulo pagará tudo. Neste ponto, já levando em conta a amortização de parte do dinheiro por conta da inclusão do goleiro Léo no pacote.

Emprestado pelo São Paulo ao Paraná até o fim do ano, ele foi repassado ao Atlético-PR, que gostaria de uma sombra para o titular Weverton. O jogador de 26 anos rescindiu seu vínculo com o Tricolor paulista, que se encerraria até o fim do ano, e assinará por três temporadas com o Furacão. A negociação irritou o Paraná, que tinha o empréstimo até o fim do ano.

Na visão do São Paulo, ceder Léo foi positivo porque o clube já não teria mais o jogador de volta e ele já podia assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Além disso, o clube continuará com 25% dos direitos econômicos em caso de venda futura.

Marcos Guilherme tem 21 anos e foi revelado pelo Atlético. Tem passagens marcantes por seleções de base nos últimos anos, mas andou em baixa no clube paranaense até ser emprestado aos croatas. Lá, não se adaptou e de cara se interessou pela oferta do São Paulo, que buscava atacantes de beirada. Ele chega com os direitos fixados para compra após o empréstimo,