Topo

Rodada da Série C pode ter mudança de líder nos Grupos A e B

30/06/2017 18h54

A única certeza da oitava rodada da Série C é que vai ter gente assistindo dois jogos ao mesmo tempo. Enquanto o Botafogo-PB enfrenta o ASA no Estádio Municial Arapiraca, às 16h, O CSA enfrenta o Salgueiro no Cornélio de Barros no mesmo horário. O motivo da tensão é que os confrontos podem causar mudança na liderança. CSA e Botafogo-PB ocupam respectivamente o primeiro e segundo lugar da tabela, ambos com 14 pontos.

No Ceará, o Fortaleza recebe o Confiança, às 18h, no estádio Presidente Vargas. Com apenas duas vitórias desde o início da competição, o Azulino busca um início de reação contra o Fortaleza, que ocupa o terceiro lugar da tabela. Mais tranquilo, em terceiro lugar, o Fortaleza continua sem Lúcio Flávio, que segue no departamento médico. Em seu lugar, segue o atacante Leandro Cearense.

Cuiabá e Moto Club, que se enfrentariam na Arena Pantanal às 17h, entram em campo às 19h. A alteração foi realizada pela Diretoria de Competições da CBF a pedido do próprio Cuiabá, visando atrair mais torcedores para a partida. Sampaio Corrêa e Remo encerram as disputas do grupo A na segunda-feira. A bola rola no Castelão, às 19h.

Pelo Grupo B, Macaé e Mogi Mirim abrem as disputas de sábado às 15h, no Moacyrzão. São Bento e Ypiranga seguem com jogo durante a tarde e invadem o gramado do estádio Walter Ribeiro às 17h.

Em Juiz de Fora, o Tupi recebe o Volta Redonda às 21h. No domingo, Joinville e Bragantino se enfrentam na Arena Joinville, onde os donos da casa, que ocupam a 10ª colocação no Grupo B, buscam uma vitória para começar a respirar e sonhar em deixar a zona de rebaixamento. Finalizando as disputas do Grupo B, o líder Botafogo-SP e a Tombense, que ganhou duas posições na última rodada e ocupa o sexto lugar, duelam no estádio Santa Cruz, às 16h.