Topo

Michael Beale pede demissão do cargo de auxiliar técnico de Ceni

30/06/2017 20h04

Em meio à crise dentro e fora de campo, com a venda de jogadores e o time à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo perde um membro da comissão técnica. O inglês Michael Beale pediu demissão do cargo de auxiliar de Rogério Ceni.

A notícia foi dada pela ESPN e confirmada pelo LANCE! Beale alegou, entre suas justificativas, problemas pessoais - ele está morando no Brasil, enquanto sua família segue na Inglaterra. A diretoria não se opôs à saída dele.

Michael Beale era técnico do time sub-23 do Liverpool e conheceu Ceni durante estágio do ex-goleiro no clube inglês. Foi convidado pelo ídolo tricolor para formar sua comissão técnica no início da temporada e era exaltado por seus conhecimentos táticos, inclusive na montagem de treinos.

Beale não foi o único a deixar o São Paulo nesta sexta-feira. O volante Thiago Mendes foi vendido ao Lille por 9 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões), encerrando um mês que começou com o atacante Luiz Araújo indo para o clube francês também e o zagueiro Maicon partindo para o Galatasaray, da Turquia.

Em campo, o São Paulo não vence a cinco partidas e está a um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O trabalho de Ceni também recebe críticas por ter sido precocemente eliminado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana e cair diante do Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista.