Falta de documentos adia estreia e Arboleda fica fora do jogo de domingo
Robert Arboleda é o único dos três reforços apresentados pelo São Paulo nesta semana que não tem condições de estrear pelo clube contra o Flamengo, no domingo. Ainda não chegou toda a documentação do zagueiro equatoriano e, por isso, seu nome não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira.
Diferentemente do volante Petros e do meia Jonatan Gomez, que tiveram todas as suas questões burocráticas resolvidas a tempo de serem inscritos, o equatoriano é desfalque certo para Rogério Ceni. A expectativa é de que esteja à disposição para estrear no clássico contra o Santos, no dia 9, na Vila Belmiro.
O novo camisa 4 do Tricolor está no Brasil há uma semana e vem treinando no CT da Barra Funda desde segunda-feira, participando normalmente das atividades ao lado do elenco. Não apresentou problemas físicos e deve entrar em campo assim que toda a sua documentação estiver registrada.
Arboleda, presença frequente na seleção equatoriana, assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2020. O clube desembolsou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 6,5 milhões) para tirá-lo Universidad Católica de Quito. É uma das esperanças da diretoria na zaga após a venda de Maicon ao Galatasaray, da Turquia, e do afastamento de Lucão.
Diferentemente de Arboleda, Petros e Jonatan Gomez já estão inscritos na CBF como atletas do São Paulo, mas a questão física pode atrapalhar o aproveitamento deles diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pois ambos estão há bastante tempo sem entrar em campo.
O volante brasileiro, ex-Betis, estava de férias desde maio, mas já treina com o elenco e vem realizando trabalhos no CT da Barra Funda desde quarta-feira. Já o meia argentino Jonatan Gomez atuou pela última vez no Independiente Santa Fe, da Colômbia, em 27 de maio. Contudo, também vem trabalhando sob o comando de Ceni sem problemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.