Topo

Botafogo esbarras em limitações na hora de criar e torcida cobra reforços

30/06/2017 08h00

Depois de uma "folga" com a sequência de gols, a falta de efetividade do setor ofensivo do Botafogo voltou à tona nos últimos jogos. Nas derrotas para Avaí e Atlético-MG, o ataque alvinegro passou em branco, com situações distintas: no primeiro jogo, muitas chances desperdiçadas, consagrando o goleiro Douglas. No segundo, quase 40 minutos com um a mais, mas sem uma grande defesa de Victor. Até por isso, a cobrança foi grande dos torcedores nas redes sociais.

Em grande maioria, os botafoguenses pediram - principalmente por meio do Twitter - contratações para o ataque, onde as atuais opções de Jair Ventura são escassas. Com a saída de Montillo e terminando o pagamento pela rescisão de Canales, o Glorioso terá um espaço de quase 700 mil na folha salarial. Se o clube mantém-se no mercado em busca de reforços, o tempo vai ficando cada vez menor: a partida da Libertadores, contra o Nacional, já é semana que vem.

Na partida da última quarta-feira, Bruno Silva foi quem teve as duas chances claras de gol, mas finalizando ambas sem direção - uma travada - ao gol. Até pelo número reduzido de opções ofensivas do elenco, o Botafogo não deve mudar as peças para o jogo contra o Corinthians, em São Paulo, no domingo.

- Faltou um pouco de calma ali no final. O Bruno estava chateado. Mas aqui é esporte em equipe. Quando perde, perde todo mundo. O Bruno é o nosso artilheiro, tem crédito. acabou perdendo duas chances claras, mas paciência - analisou Jair sobre as chances criadas pelo Botafogo em Belo Horizonte.

Até pelas perdas dentro do elenco e a inconstância dentro de alguns jogos, a pressão é grande por novos reforços no ataque do Botafogo. Com a "folga" na folha salarial, a tendência é de algumas negociações evoluírem nos próximos dias. E Jair segue na espera por contratações para a fase decisiva de 2017.