Topo

Após título, Ronaldo Alves vive expectativa do jogo 50 pelo Sport

30/06/2017 16h59

Na última quarta-feira, o Sport sagrou-se campeão pernambucano, após vencer o Salgueiro por 1 a 0. Muitos jogadores da equipe conquistaram pela primeira vez a taça com a camisa do Leão. Um deles é o zagueiro Ronaldo Alves que, aos 27 anos, conquistou seu terceiro título estadual da carreira. Anteriormente, o jogador havia sido campeão gaúcho duas vezes pelo Internacional.

Além do título, o zagueiro tem mais um motivo para comemorar. Em sete jogos disputados contra o Salgueiro ao longo de sua carreira, são cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

- É uma coincidência bacana esse retrospecto positivo contra o Salgueiro. É uma equipe que cresceu muito nos últimos anos e é muito difícil de ser batida, principalmente jogando em sua casa. Fomos guerreiros e buscamos a vitória lá dentro. Todos estão de parabéns. Fico muito contente pelo meu terceiro título estadual. Espero mais conquistas como essa na minha carreira - revelou o jogador.

Caso volte a ser escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Ronaldo Alves completa a sua 50ª partida com a camisa rubro-negra na partida contra o Atlético-PR, que será realizada às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Perto de quebrar mais uma marca, o zagueiro comemora suas atuações pelo clube.

- Completei um ano de clube e já estou fazendo um número considerável de partidas. Isso para um jogador é muito importante. Além do número de jogos, também tive conquistas. Quando estreei o time estava em situação complicada no Brasileirão e conseguimos manter o Sport na elite. Nesse ano fomos campeões estaduais, chegamos na final da Copa do Nordeste e agora queremos ir bem na Série A - declarou.

Contra o Atlético-PR, o jogador reencontra um velho conhecido. Foi no clube que se tornou profissional. Apesar de ter feito poucos jogos pela equipe, assim que se destacou foi vendido ao Internacional.

- É um clube que guardo com carinho porque comecei a carreira lá. Me deu toda a base e apesar de ter jogado pouco pelo profissional fica sempre um sentimento de gratidão. Acabei tendo um destaque rápido e fui negociado com o Internacional. Atualmente vejo um ataque do Atlético Paranaense com muita qualidade, por isso precisamos ter muita atenção para não darmos brechas. Precisamos de qualquer forma buscar essa vitória - finalizou o atleta.