Topo

Grêmio oficializa a contratação do equatoriano Michael Arroyo

29/06/2017 18h36

Com boas campanhas na Copa do Brasil, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, o Grêmio julgou necessário ir ao mercado e trazer reforços. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor gaúcho anunciou a contratação do meia Michael Arroyo, de 30 anos, que vem do América-MEX. O anúncio aconteceu por meio do site oficial do time.

O equatoriano é a primeira contratação do Imortal nesta janela de transferências e a décima na temporada. Ele já foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato válido até dezembro de 2019. O novo jogador gremista já treinou com os novos companheiros e será apresentado ainda nesta quinta.

Ele pode jogar a fase mata-mata da Libertadores e o Campeonato Brasileiro, mas o regulamento não permite que ele dispute a Copa do Brasil. Para jogar com o Palmeiras, no próximo sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, ele precisa ser regularizado até esta sexta-feira no BID, o que não deve acontecer.

O meia foi revelado pelo Emelec, em 2005 e disputou a Copa do Mundo de 2014, mas não tem sido convocado com tanta frequência como o companheiro Bolaños. Ele deixou o clube da cidade de Guayaquil em 2009 e rumou para o Deportivo Quito. Ele também jogou por Atlante, San Luis, ambos do futebol mexicano, e o Barcelona de Guayaquil. Ele estava desde 2013 no América-MEX.

- Bolaños é um companheiro, um jogador muito bom. Fomos companheiros na seleção. Será muito importante estar junto com ele. Esperamos que tudo saia bem para que o Grêmio siga ganhando partidas - disse Arroyo, no desembarque no aeroporto Salgado Filho.