Topo

Com a taça em mãos, Sport desembarca na Ilha do Retiro

29/06/2017 14h25

Depois de vencer o Salgueiro por 1 a 0, com gol de Everton Felipe, e garantir o título de campeão pernambucano de 2017, o Sport chegou ao Recife na manhã desta terça-feira e foi recebido pelos torcedores com festa. Na chegada do ônibus com a delegação rubro-negra, Diego Souza foi o primeiro a descer e, com ele, a taça ocupava suas mãos, fazendo a alegria dos presentes no local. Cobiçado pelo Palmeiras, o meia desconversou sobre a possível transferência.

Autor do gol da vitória, Everton Felipe, que afirma ter realizado um sonho ao se sagrar campeão, relembrou momentos da sua infância e o desejo de ser campeão vestindo a camisa do Leão. Ainda sobrou tempo para enaltecer o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- É uma emoção muito grande. A gente que é do interior, de família pobre, humilde, sonha muito e não sabe se vai realizar ou não. Estou realizando. Não estou satisfeito com a minha carreira. Tenho 19 anos e tenho muitas coisas para conquistar. Mas estou feliz com tudo que está acontecendo. Isso é um prêmio muito grande para premiar essa nossa caminhada. Que seja a primeira de muitas. Eu sou um cara que tem personalidade forte, mas gosto de escutar as outras pessoas. Sendo críticas ou elogios. Principalmente do Luxemburgo. Quem sou eu para falar do Luxemburgo. O cara já treinou Ronaldo, Zidane. Deu dura no Zidane, Ronaldo. Eu vou absorver aquilo que ele tem a falar para mim - declarou o jogador ao Globo Esporte.

Apesar de ter sido recepcionado por torcedores, o número de simpatizantes no local foi bem menor do que o esperado. Isso pode ser explicado pela distância entre os jogos da final, que deixou a competição morna. Além do fator, as chuvas frequentes no estado de Pernambuco atrapalharam a chegada de torcedores no Recife. Entretanto, os presentes alegraram ainda mais os jogadores e aproveitaram para pedir pela permanência de Diego Souza.

Com o fim do estadual, o Leão volta a se concentrar nas disputas do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 15ª colocação, a equipe tem como próximo desafiante o Atlético-PR. As equipes se enfrentam às 16h de domingo, na Ilha do Retiro.