Topo

Lugano inicia sua última semana de contrato sem decidir se aceita ficar

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

26/06/2017 05h45

Diego Lugano começa sua última semana de contrato sem decidir se prossegue como jogador do São Paulo depois de sexta-feira, dia em que acaba seu vínculo atual. O zagueiro de 36 anos tem em mãos uma oferta para renovar por mais seis meses, com drástica redução salarial, e ainda não deu uma resposta definitiva.

O uruguaio pretendia responder até o último domingo, mas segue indeciso. Ele vem mantendo conversas diárias com seus representantes e também ocorrem encontros com dirigentes. Apesar da demora para conclusão do caso, há uma pressa, principalmente de quem cuida de sua carreira.

Primeiramente, Lugano não gostou nada da oferta de renovar por seis meses, com drástica redução salarial e direito à parte da renda de um jogo de despedida em dezembro. A insinuação de aposentadoria foi um dos principais motivos da irritação, mas seu desagrado é grande pela forma como a diretoria conduziu a negociação, deixando para agir nos momentos finais. Sentiu que só recebeu a proposta por pressão da torcida.

A única decisão de Lugano é que ele não vai aposentar. Ele tem recebido consultas de clubes do exterior, como o Union Española, do Chile, e só não permitiu que seus empresários abrissem negociações porque dá prioridade ao Tricolor.

No momento, nenhum dos lados envolvidos nas conversas se arriscam a dizer qualquer tendência de desfecho. Mas o zagueiro gosta da ideia de não precisar mudar já de país, o que traria dificuldades à sua família, e, na semana passada, reforçou em conversas com os dirigentes o seu carinho pelo clube.

Um dos grandes questionamentos à permanência de Lugano era a respeito de sua frequência em campo. Mas, com a saída de Maicon e o afastamento de Lucão, ele foi titular nos dois últimos jogos e, apesar de um recuo que quase resultou em gol do Atlético-PR na última quarta-feira, avaliou-se que o uruguaio ainda pode ter utilidade como jogador para Rogério Ceni.