Topo

Flamengo supera marca de 100 mil sócios-torcedores

26/06/2017 07h30

O programa de sócios-torcedores do Flamengo superou uma marca histórica. Agora, o Rubro-Negro conta com mais de 100 mil associados, maior marca da sua história, no Torcedômetro do Movimento por um Futebol Melhor. Com isso, o clube pretende faturar mais de R$ 40 milhões com o programa no ano. Esta verba será investida no futebol.

Apesar da marca, o Flamengo - clube de maior torcida do Brasil - ainda aparece em sexto no ranking de números de sócios-torcedores, atrás de Corinthians, Internacional, São Paulo, Grêmio e Palmeiras.

O crescimento do programa de sócio-torcedor do Fla em 2017 é o maior de um clube no Brasil. Já são cerca de 25 mil membros registrados neste ano. Os números são fruto da boa campanha do time, do novo estádio na Ilha e também das ações de marketing que o clube vem produzindo para atrair os torcedores. Mais de mil pessoas foram contempladas em experiências exclusivas do programa no ano.

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, festeja a marca.

- O que posso dizer? Obrigado. Tenho muito orgulho de ter cada um dos sócios-torcedores ao nosso lado. Nossa torcida é o nosso maior patrimônio. E será sempre. A ajuda deles é muito importante, e buscamos oferecer aos sócios cada vez mais ações, benefícios e produtos que sejam relevantes para o rubro-negro - agradeceu o dirigente.

Nas redes sociais, o programa de sócio-torcedor do Fla também está cada vez mais popular. São mais de 200 mil fãs na página do programa no Facebook e de mais de 56 mil seguidores no Twitter, que se tornaram canais de comunicação fundamentais na relação entre clube e associados.