PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Voando! Tardelli segue fase artilheira e evita derrota do Shandong no fim

24/06/2017 11h28

Diego Tardelli manteve a ótima fase neste sábado. Pela 14ª rodada do Campeonato Chinês, o atacante marcou nos acréscimos e evitou a derrota do Shandong Luneng com o Guizhou Zhicheng, em casa. No fim, empate em 2 a 2.

O resultado igual deixa a equipe de Tardelli com 24 pontos, permanecendo na quarta colocação, em 13 partidas disputadas. Vendo a vitória escapar no fim, o Zhicheng, por sua vez, passa a ter 15 pontos, no décimo lugar.

Agora, Diego Tardelli acumula nove gols em oito partidas disputadas nesta temporada. Por lá, cabe ressaltar, a fera revelada pelo São Paulo, sempre cobiçada pelos clubes brasileiros, tem vínculo por mais um ano e meio.

OUTRO BRASILEIRO É DESTAQUE

Realizado também neste sábado, o duelo entre Tianjin Teda e Guangzhou R&F foi mais um a contar com um tempero brasileiro. Mesmo diante de seus aposentos, o Guangzhou R&F, dos brasileiros Renatinho e Júnior Urso, venceu por 2 a 1, de virada.

Já na segunda etapa, Renatinho, revelado pelo Coritiba, marcou o gol da vitória, que deixa a sua equipe com 24 pontos, subindo para a quinta posição. O Tianjin Teda segue em situação delicada: 13 pontos e na 13ª posição.

KARDEC PASSA EM BRANCO

O confronto entre Chongqing Lifan e Changchun Yatai foi outro disputado neste sábado. Em casa, o Lifan, onde atua os brazucas Fernandinho e Alan Kardec, ficou no empate em 1 a 1 com os rivais. O meio-campista, inclusive, deu a assistência para o gol de Liu, quando os mandantes estavam perdendo - graças ao primeiro tento anotado por Du Zheyu.

Em tempo: por opção, o técnico do Changchun Yatai optou por não relacionar Marinho, destaque do último Campeonato Brasileiro pelo Vitória. O empate, aliás, deixa a equipe no 11º posto, com 11 pontos. O Chongqing Lifan, por sua vez, chega aos 15 pontos, se encontrando na nona posição.

Esporte