Movimento por um Futebol Melhor vira trunfo de clubes contra a crise
O Movimento por um Futebol Melhor, programa de descontos e benefícios que impulsionou o crescimento dos programas de sócio-torcedor no Brasil, é o grande trunfo dos clubes para enfrentar a crise econômica que afeta o bolso dos torcedores pelo país. Segundo estudo realizado pelo Itaú BBA, o valor movimentado por bilheteria e sócio-torcedor no ano passado foi de R$ 606 milhões, com os programas de sócio representando 51,4% do total. Já na temporada de 2015, a receita na área havia sido de R$ 634 milhões.
Porém, a queda na arrecadação poderia ser ainda maior sem o Movimento por um Futebol Melhor, já que o programa tem atuado para oferecer descontos em produtos de sua cesta básica e serviços que sejam vantajosos para o sócio continuar pagando a sua mensalidade. Desde 2013, quando foi criado, o Movimento já ultrapassou a barreira dos R$ 120 milhões em descontos concebidos, com um ticket médio de R$ 30 reais economizados pelo sócio por mês.
- O objetivo do programa é fazer com que o sócio-torcedor ganhe mais em descontos com o programa do que tenha de custo com a mensalidade de seu plano. Desta forma, ele continuará ajudando o seu clube do coração mesmo longe do estádio - explica Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev.
- Continuamos em crescimento e rompemos a barreira de 1,2 milhão de associados em 71 clubes participantes. Temos novos parceiros e estamos oferecendo descontos especiais para incentivar esses torcedores - completa Fred.
Uma das promoções citadas por Fred foi anunciada pelos clubes do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro para esta semana com Brahma, cerveja de tradição e parceira do futebol brasileiro há mais de 30 anos. Sócios-torcedores de Grêmio, Internacional, Brasil de Pelotas, Caxias, Juventude e Ypiranga, além de associados de outros clubes que moram no estado, poderão comprar 3 packs de Brahma Pilsen 443 ml pagando dois nas redes credenciadas, até durarem os estoques. Já no Rio de Janeiro, sócios-torcedores de Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense e qualquer outro clube parceiro do MFM terão a mesma promoção na compra de packs de Brahma Extra Lager.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.